Observatório da Jihad


27.8.06

Lembram-se?

clique na imagem

8 Comments:

At 00:45, Anonymous Anónimo said...

então, não??? o legado do rapaz continua aí!! e a fortuna que ele «arranjou» e deixou à mulherzinha? honesto e servidor do seu povo, sim senhor.

 
At 03:37, Blogger Virus said...

Não tarda nada tá por aí um anónimo defensor dos oprimidos a citar mais umas passagens de uma biblia ou livro religioso qualquer!

Este encheu-se à grande e à nossa conta... vão lá ver quantos palestinianos é que ele ajudou (sem ser a família dele) e depois venham cá contar-nos!

 
At 13:55, Anonymous Anónimo said...

E os gordos generais israelitas que se enriquecem à custa do povo deles? Olhem para o escândalo que se tem gerado. Até o chefe do estado maior israelita aproveitou-se para ganhar uns milhares à custa da guerra.

O filme não comprova nada, vi-o 2 vezes e não passa de propaganda sionista. Como perderam a última guerra, querem ganhá-la na Net. Uma vitória virtual ;)

 
At 18:49, Anonymous Anónimo said...

Mohamed Khider affaire......

 
At 21:21, Anonymous Anónimo said...

Caro Anonimo

Deve viver no país da Alice das Maravilhas!O coitado do homem fartou.se de esbanjar a sua fortuna a ajudar os fracos e oprimidos, so que em vez de lhes dar comida e 1 tecto deu.lhes umas barras de dinamite e premeteu.lhes X de virgens no paraíso, carros desportivos do Odiado Ocidente e um descanso mortal ocioso a comer carneiro e a barafestar contra a modo de vida ocidental que eles queriam viver e negam.

 
At 23:02, Blogger António said...

Essa afirmação de que "os sionistas perderam a guerra" faz-me lembrar a antiga história do General Pirro e da sua vitória: mais uma vitória como esta e estamos desgraçados.
É verdade que os israelitas não atingiram os objectivos, que consistiam em destruir o Hezbollah, e que este atingiu o seu, que era sobreviver. Podíamos dizer, como já se disse, que perante estes objectivos o resultado da guerra estava determinado de início (os objectivos israelitas eram tão altos que se tornavam impossíveis de atingir e os do Hezbollah tão baixos que não podia falhar).
Poderiam discutir-se ainda os métodos utilizados para atingir esses objectivos, anotando-se por os de que serviu utilizados o Hezbollah para conseguir resistir e capitalizar os efeitos da resposta de Israel. Por exemplo: a mistura sistemática com as populações civis , o que levou a que se criassem no sul do Líbano grupos de cidadãos libaneses que procuravam impedir, aliás sem sucesso, os guerrilheiros chiitas de usar as suas aldeias para desde aí disparar rockets contra Israel, isto para impedir a retaliação israelita que iria destruir as suas casas; ou então a tentativa (esta falhada) de provocar essa retaliação num hotel onde sabiam estarem alojados jornalistas estrangeiros, para poderem capitalizar um previsível massacre; ou ainda a outra, esta conseguida, de provocar a retaliação junto a um posto da ONU. O que nos leva a um ponto importante: a morte de civis libaneses (ou de jornalistas, ou de observadores da ONU) era um objectivo pretendido pelo Hezbollah e um embaraço para Israel. Ou alguém duvida da capacidade do exército israelita de provocar dezenas de milhares de mortos civis, se fosse esse o objectivo?
Regressando à questão de saber se o Hezbollah ganhou a guerra, ou pelo menos a não perdeu, recordo a resposta de Walid Jumblatt (opositor libanês do Hezbollah e de Hassan Nasrallah): "Muito bem. O seu nome brilha, hoje, no firmamento da nação e do povo árabe. O senhor é um símbolo. Mas é muito fácil para aqueles que estão longe brandir o seu retrato. Vendo a situação de perto, foi o meu país que foi destruído e que está a arder." (do último Courier Internacional)

 
At 12:16, Blogger Virus said...

Caro anónimo,

essa dos sionistas perderam a guerra foi espantosa...

Você não deve andar a par das últimas mas é que o próprio Hassan Nasrallah vei dizer para a CNN (televisão do amigo americano sionista) que não tinha nunca antecipado uma resposta israelita tão musculada e que eles não estavam preparados para um embate daquela magnitude.

Se você intrepreta isto como uma vitória do Hezzbollah então deve andar de certeza a meter algo mais do que uma tiras de coca...

 
At 19:16, Blogger Virus said...

Então ó anónimo, o Tico e o Teco não arranjam reposta para esta? Tou a sentir falta de bater em ceguinhos... vá lá...

 

Enviar um comentário

<< Home