Holocaust International Cartoon Exhibition
Uma exposição de mais de 200 caricaturas sobre o Holocausto foi inaugurada na segunda-feira em Teerão como resposta às caricaturas do profeta Maomé, publicadas num jornal dinamarquês em 2005 e que escandalizaram o mundo islâmico ao serem reproduzidas no início deste ano por jornais europeus. Entre os vários países que integram a mostra, um dos que mais se destacam é o Brasil, com 21 artistas inscritos - terceiro maior participante, atrás do Irão e da Turquia.
Quem quiser observar como o bloco islâmico / esquerdista* é tão engraçado a gozar com a desgraça e sofrimento alheio, clique aqui.
* é a filiação ideológica de inúmeros caricaturistas participantes.
4 Comments:
Isto é impressão minha, ou a palavra holocausto está mal escrita em inglês? É que aquela palavra não existe em inglês, nem sequer é uma sigla que possa ser desmontada em várias palavras.
Fogo! Mas quem foi o atrasado mental que mandou fazer cartazes com erros ortográficos?
Tirando isso, que é bestialmente irritante, não vejo qualquer problema com esta iniciativa.
É apenas uma reacção infantilóide na onda do "mine is bigger than yours". Só que como não sabiam o que é que haviam de caricaturar em relação aos Dinamarqueses, tiveram de ser os do costume. Os judeus.
Vai na volta, estão à espera que os judeus os ameacem de morte ou assim. Mas e daí, que mais se pode esperar de uns tipos que dão erros ortográficos em cartazes?
Deve lá ter a sua piada, se fôr visto como aquilo que é... uma piada...
Se fere susceptibilidades o melhor é não irem lá ver... aqui digo o mesmo que disse sobre os cartoons dinamarqueses "não passa de um desenho e uma anedota"!
Quanto ao facto de ser uma retaliação, concordo com o Anthrax, é infantilóide e só demonstra o nível intelectual daqueles que estiveram na sua origem, ou seja, não é pela originalidade mas pelo "ai fizeste-me isso? Pois agora toma lá que faço eu!..."
Quanto às piadas, em meu entender devem ser vistas como tal e não como uma afronta a ninguém. Exemplo, aqui há uns meses, em Paris estava eu com duas pessoas que professam a religião judaica (não, não sou judeu, nem tenho interesses com eles), e perguntei-lhes se se ofenderiam muito por eu contar uma piada sobre judeus e a 2ª Guerra Mundial... a resposta foi "Não! Conta lá!", e lá foi disto, saíram duas ou três piadas daquelas que nós conhecemos por cá sobre o Comandante a quem alguém comeu o Bollycao, ou a do porco para o jantar... ninguém me bateu, ninguém me ameaçou o ficou aborrecido comigo! Porque será que foi? Por serem intolerantes e racistas? Hmmm... Parece-me que não. Depois disso mantive esporádicamente o contacto, e continuam a agir comigo como sempre foi desde que os conheci!
Agora perguntam-me vocês "e se a piada tivesse sido com muçulmanos?". Bom o mais provável era eu já ter a cabeça a prémio!
As coisas devem ser vistas como aquilo que são, e não como aquilo que queremos que sejam... desculpas para podermos descarregar as nossas frustrações.
Pá... o serviço do irancartoon estão "Unavailable". Será por causa do erro ortográfico dos cartazes?
Pergunto aos profissionais da manifestação, anti-qualquer coisa que cheire a Americano, para que dia e hora, está marcada a manif. em frente à Embaixada de Teerão em Portugal.
AI A COERÊNCIA DOS SENHORES ANACLETOS.
Enviar um comentário
<< Home