Observatório da Jihad


4.7.06

Minarete de vidro

Num postal recente chamei à atenção para o facto de alguns islâmicos manifestarem a intenção de recorrer à justiça para impedir as opiniões de certos blogues. Um deles, Yiossuf Adamgi, incitava à consulta de um jurista para saber se os blogues que atacavam um grupo religioso não estariam sob a alçada da lei. Acontece que Y. Adamgi é o director da revista Al-Furqán (legalmente co-responsável por todos os textos que publica), que como muito bem lembra o Máquina Zero, publicou no nº 41 (Jan./Fev. de 1988) o artigo «Será que os judeus são dotados de humanidade?»da autoria de Aminuddin Mohamad (antigo conselheiro espiritual da Comunidade Islâmica de Lisboa) que inclui as seguintes passagens: «O judeu não possui boas qualidades; não conhece a misericórdia, nem a simpatia; odeia toda a gente que não seja judeu (…) está demonstrado que as qualidades dos judeus são desumanas (...). Por consequência, os judeus são inimigos de todos aqueles que não o são, e procuram fazer-lhes todo o mal possível. Talvez tenha sido por isso que Hitler quis aniquilar este maldito povo.»

10 Comments:

At 21:31, Anonymous Anónimo said...

isto de colocar apenas algumas partes do texto e nao a sua totalidade da que pensar!!

ou coloca todo o texto,ou um link onde se possa ler todo o texto,ou entao pura e simplesmente nao coloca nada!!

penso serem as atitudes intelectualmente mais correctas!!!

 
At 22:39, Anonymous Anónimo said...

É o que eu digo: para insultar o Islamismo o melhor é deixar os próprios muçulmanos falr.
Só dizem alarvidades destas!

 
At 00:31, Anonymous Anónimo said...

Meu caro ateu: far-lhe-ei a vontade logo que tiver tempo (e prometo que será bervemente). sempre quero ver se, depois disso, você consegue lá encontrar o que procura...

 
At 01:05, Anonymous Anónimo said...

infelizmente nao percebeu o objectivo do meu comment!!

o senhor(a) fez a sua interpretacao do texto e colocou aqui algumas partes do mesmo!!as partes que achou mais importantes ou que lhe davam mais "jeito" para passar a sua opiniao!!!
o blog e seu so o le quem quer,escreve e transcreve o que bem lhe apetece!!

mas,por uma questao de honestidade intelectual,acho tao ou mais importante do que o sr. dar a sua opiniao e permitir aos outros formularem o seu proprio raciocinio!!por isso a minha sugestao!!visto que conheco o texto em questao e ja la encontrei tudo o que tinha a encontrar!!mas muitos leitores do blog nao devem ter encontrado nada porque nao tiveram a hipotese de procurar!!

sempre que isto acontece cheira a tentativa voluntaria ou involuntaria de manipulacao muito frequente nos muculmanos que tanto critica!!
se vir bem algumas das suas atitudes nao o destinguem assim tanto dos seus "inimigos"
mudam as posicoes,mas as ferramentas sao as mesmas!!

 
At 04:29, Blogger Sliver said...

Caro ateu,
confesso que não conheço o texto na íntegra, aliás no meu postal digo onde o fui buscar. Porém, a sua opinião de conhecedor do texto sustenta-o na medida em que não oferece outra interpretação das partes transcritas. Para mim seria estranho e contraditório que o restante texto negasse estas afirmações até porque o último parágrafo (epílogo) está aqui reproduzido. Ou queres-nos dizer que o texto não é anti-semita?? Mas envie-me o texto ou o link que terei todo o prazer em publicá-lo, como é o hábito facilmente comprovável neste blogue.

 
At 12:13, Anonymous Anónimo said...

o meu caro amigo,ja vi que continua sem perceber o que queria dizer nos 2 comments,infelizmente nao me consigo explicar melhor. pensei que o meu ultimo comment fosse sufeciente mas ja vi que nao.e pena.

este segundo comment era destinado tambem a si mas principalmente ao seu colega maquina zero que me dirigiu um comment no seu blog.



ps:faca um esforco para entender os meus comments.se os ler sem ideias preconcebidas ira decerteza entendelos.

 
At 12:27, Blogger Sliver said...

Pelos vistos também não entendeu o que escrevi. Estamos com uma dificuldade de comunicação. Ficamos assim.

 
At 18:16, Anonymous Anónimo said...

Gostava de ler todo o texto.
Sff indiquem onde se poderá ler pela net ?
obrigado

 
At 23:56, Anonymous Anónimo said...

Este texto não está disponível na Net. Infelizmente, estou de férias e longe de casa. Mas logo que regressar (finais de Julho) disponibilizarei não só texto integral, como scaning (incluindo a capa da Al Furqán). Ficarão as dúvidas esclarecidas, sobretudo as dos muçulmanos que estão a tentar instilar a ideia de que o artigo tem passagens contrárias àquelas que eu citei. Racismo, sr. Yaossuf Adamgy, é dizer que um povo não é humano. E o sr publicou esses ataques racistas, sr Adamgy. O sr, ao fazê-lo, tornou-se responsável legal por violações da lei.

 
At 23:41, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela sua atenção.
As explicações qie deu do islão , acho que merecem um link na coluna do lado direito.
Boas férias !

 

Enviar um comentário

<< Home