Observatório da Jihad


22.12.06

Incorrigivel...

cartaz turco
... este Papa que reincide nos ataques ao Islão. Não é que insinua que estes senhores não respeitam os direitos humanos nem as outras confissões. Que falta de ecumenismo natalício.

Papa exorta Islão a abrir-se à liberdade religiosa
Bento XVI diz-se solidário com todos os que são contra a violência

O Papa Bento XVI declarou hoje no Vaticano que o mundo muçulmano deve aceitar os direitos humanos e a liberdade religiosa com o a Igreja Católica foi levada a fazer no passado, noticia a Lusa.
«O mundo muçulmano encontra-se hoje diante de uma tarefa particularmente urgente, muito semelhante à que foi imposta aos cristãos a partir da época das Luzes», declarou o Papa no seu discurso de fim de ano diante da Cúria, o «governo» da Igreja Católica.
Face a este desafio, os crentes devem «opor-se a uma ditadura da razão positivista que exclui Deus da vida pública», acolhendo «as verdadeiras conquistas das Luzes que são os direitos humanos e nomeadamente a liberdade de fé e do seu exercício», considerou Bento XVI.
Estes valores são «elementos essenciais para uma religião autêntica», insistiu.
Três meses após a crise provocada pelo seu discurso em Ratisbonna, Alemanha, e três semanas depois da sua viagem à Turquia, Bento XVI declarou-se «solidário com todos os que, com base na sua convicção religiosa de muçulmanos, se empenham contra a violência e por uma sinergia entre fé e razão, entre religião e liberdade».
O Papa voltou ao tema da liberdade religiosa ao evocar a sua viagem à Turquia e o seu encontro com o Patriarca ecuménico ortodoxo Bartolomeu I.
«Esperamos progressos» jurídicos e práticos «na aplicação da liberdade religiosa, que corresponde à natureza íntima da fé e cujos princípios estão inscritos na Constituição turca», declarou.

in Portugal Diário

1 Comments:

At 16:03, Anonymous Anónimo said...

hahaha
Eles foram antes maiores criminosos da história da humanidade agora este fala dos direitos humanos!!!
Um alemão racista

 

Enviar um comentário

<< Home