Observatório da Jihad


7.1.07

Maurice Dantec em cruzada contra o Ocidente masoquista

Em «American Black Box», terceiro volume do «Théâtre des opérations» (o seu diário, publicado por Albin Michel), o escritor exilado no Canadá afirma: «Nós não sabemos, mas estamos em guerra: contra o Islão e não contra os muçulmanos». Entrevista completa no Le Point com este escritor. Extracto:
- Tem dificuldade em admitir que a operação americana no Iraque é um fracasso – não só para o próprio Iraque, como para a região, onde o peso do Irão aumenta. Se calhar os americanos têm, como escreve, «tomates». Mas para fazer a guerra não é inútil ter um cérebro.
- A operação americana no Iraque foi sobretudo uma derrota para Saddam Hussein e para o seu regime, convém não esquecer. Uma ofensiva militar bem sucedida, a queda de uma ditadura, um governo provisório, uma Constituição, eleições livres, um governo eleito democraticamente, 3.000 soldados americanos mortos em quase quatro anos, o equivalente às perdas sofridas em três horas na praia de Omaha, qual Vietname! Os únicos perdedores desta guerra são os próprios árabes muçulmanos, que há 2 anos provam, através dos seus crimes inter-confessionais, que sem a presença de um déspota o mundo muçulmano tende naturalmente para a guerra civil
Obras de Maurice Dantec.

4 Comments:

At 01:11, Blogger MARCO ANTONIO said...

Agora não tem mais jeito. Saída dos EUA do Iraque significa caos absoluto, é entregar solo iraquiano ao regime iraniano.

Poucos soldados americanos não vai resolver coisa alguma, é continuar do jeito que está, está porvado que não dá bom resultado.

A solução é aumentar o número de tropas para pácificar e não cometer erros graves como o da execução atabalhoada de Saddam.

 
At 01:40, Blogger Sofocleto said...

Entretanto o petróleo iraquiano continua a jorrar das ricas jazidas lá existentes para gáudio das petrolíferas anglo-americanas que o chupam. Nâo é minhas bestas?

 
At 18:28, Anonymous Anónimo said...

Quando são os americanos ou os amigos dos americanos a controlar o petróleo, o dinheiro dá para tudo de bom e para todos viverem melhor.
Quando são os amigos do sofocleto é o que se vê.

 
At 18:17, Blogger Mariah said...

O "mundo" fala mal da economia dos EUA...mas todos, principalmente os muçulmanos, gostariam de ir estudar ou viver nos Estados Unidos....a maioria manda seus filhos para o ocidente, mundo, diga-se de passagem, bem mal falado por lá, na "terra santa"...porque será???

 

Enviar um comentário

<< Home