Relatório israelita prova que o Hezbollah usou escudos humanos
Um instituto de estudos militares israelita elaborou um relatório que que demonstra que o Hezbollah usou escudos humanos durante a guerra contra israel.
Israel sustenta que os ataques contra o Hezbollah nas zonas residenciais não violaram o direito internacional uma vez que os criminosos islâmicos utilizaram premeditadamente áreas povoadas por civis para se protegerem e lançarem ataques: «Os ataques aéreos e terrestres contra os objectivos do Hezbollah nos centros populacionais foram feitos de acordo com o direito internacional que não outorga nenhuma imunidade a uma organização que se esconde deliberadamente entre os cicis».
A equipa liderada pelo pereito em inteligência militar Reuven Ehrlich preparou o dossier. Ehrlich é um tenente-coronel reformado que dirige o Centro de Informação de Inteligencia e Terrorismo. O relatório de 300 páginas inclui videos da aviação israelita nos quais se podem ver vários exemplos de terroristas do Hezbollah disparando mísseis a partir de bairros residenciais antes de ser bombardeados por Israel. «Esta investigação mostra o dilema que enfrentam os militares israelitas quando combatem contra um inimigo que actua intencionalmente em zonas povoadas por civis», afirmou Erlich. Nestes casos Israel tem de optar entre atacar e correr o risco de causar vítimas civis ou abster-se de disparar, diz o documento. Tertemunhos de terroristas do Hezbollah capturados pelo Tsahal durante a guerra do Líbano confessam a estratégia do grupo teo-nazi em utilizar a população civil libanesa como escudos humanos:Video 1. - Video 2. - Video 3.
via Herut
1 Comments:
Demoraram-se um pouco a produzir os videos. Será que a Mossad está com falta de equipamentos de vídeo?
Enviar um comentário
<< Home