Observatório da Jihad


24.12.06

Al Qaeda planeava atacar Canal da Mancha este Natal

A rede terrorista Al Qaeda planeava atacar este Natal o túnel do Canal da Mancha, que une o Reino Unido e a França, segundo a edição deste domingo do jornal The Observer.
O jornal britânico, que cita fontes dos serviços secretos franceses e norte-americanos, afirma que o plano foi descoberto no início do ano pela Direcção Geral de Segurança Exterior da França (DGSE), inicialmente alertada pela CIA.
O suposto plano terrorista aparece detalhado num relatório confidencial sobre níveis de ameaça, datado do último dia 19 e entregue pelos serviços secretos ao Governo francês.
As agências de inteligência britânicas e francesas agiram após o alerta e inspeccionaram os sistemas de segurança que protegem os 50 quilómetros do túnel pelo qual circula o comboio Eurostar. O nível de ameaça, no entanto, continua alto.
O ataque foi planeado no Paquistão para que fosse posto em prática por terroristas europeus, possivelmente britânicos de origem paquistanesa.
A notícia foi divulgada numa altura em que o Eurostar bate recordes de passageiros que optaram por esse meio de transporte devido aos problemas causados esta semana pelo denso nevoeiro nos aeroportos britânicos.
Mais de 8 milhões de pessoas viajaram no ano passado no Eurostar, que liga Londres a cidades europeias como Paris e Bruxelas.

in Diário Digital

6 Comments:

At 14:14, Blogger MARCO ANTONIO said...

Silver,

Feliz Natal e Paz, para você e todos os seus.

Um abraço.

 
At 15:25, Blogger Sofocleto said...

O número dois da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, lança um sério aviso à blogosfera portuguesa

O número dois da rede terrorista Al Qaeda, Ayman al Zawahiri, afirmou, num vídeo divulgado ontem pela internet, que os blogues portugueses insultaram as operações de martírio organizadas por Osama bin Laden, e apelou à Jihad (guerra santa) contra os infiéis do ciberespaco luso.

Vídeo - 3:37m

 
At 17:21, Blogger JV said...

Feliz Natal ao Sliver, e votos de um ano 2007 ainda mais empenhado na luta contra os atoalhados de Alá.

PS- Lamento profundamente que o meu blogue não seja mencionado por Zawahiri. Tentarei esforçar-me mais no próximo ano...

PS2- Uma pequenina nota ao Sofocleto: olhe que essa do «momento Zen» é retirada do Jon Stewart - que, caso não saiba, é Judeu...

 
At 18:30, Blogger Sofocleto said...

JV, a Al-Qaeda não se vai esquecer de si para o ano, quando fizer as suas contumazes ameaças natalícias. Quanto ao momento Zen, Zawahiri copia-o efectivamente do Daily Show de Jon Stewart. Zawahiri pode ser um fanático suicida, mas possui um admirável sentido de humor e não costuma perder um programa da Comedy Central.

Eu sei perfeitamente que Jon Stewart é judeu. E sei perfeitamente que o problema não está nos judeus, ou nos muçulmanos ou nos cristãos. O problema está no negócio das armas e no negócio do petróleo.

Bom Natal.

 
At 19:30, Anonymous Anónimo said...

Havia o Pai Natal, agora também há o terrorista-Natal. Uma contribuição da religião das pás.

 
At 23:19, Blogger JV said...

Não, Sofocleto: o mal está nos extremistas islâmicos, que esses é que andam a tentar impor o seu credo ao Mundo. E apesar de você e dos seus compagnons de route andarem por aí a dizer que o 11/9 foi uma maquinação, ainda vos falta criar, tanto quanto sei, 7021 teorias da conspiração - número de ataques terroristas islâmicos que se fizeram depois do de Nova Iorque. Já tem trabalho para 2007.

Feliz Natal para si também, e um próspero Ano Novo.

 

Enviar um comentário

<< Home