Observatório da Jihad


24.12.06

Al Qaeda planeava atacar Canal da Mancha este Natal

A rede terrorista Al Qaeda planeava atacar este Natal o túnel do Canal da Mancha, que une o Reino Unido e a França, segundo a edição deste domingo do jornal The Observer.
O jornal britânico, que cita fontes dos serviços secretos franceses e norte-americanos, afirma que o plano foi descoberto no início do ano pela Direcção Geral de Segurança Exterior da França (DGSE), inicialmente alertada pela CIA.
O suposto plano terrorista aparece detalhado num relatório confidencial sobre níveis de ameaça, datado do último dia 19 e entregue pelos serviços secretos ao Governo francês.
As agências de inteligência britânicas e francesas agiram após o alerta e inspeccionaram os sistemas de segurança que protegem os 50 quilómetros do túnel pelo qual circula o comboio Eurostar. O nível de ameaça, no entanto, continua alto.
O ataque foi planeado no Paquistão para que fosse posto em prática por terroristas europeus, possivelmente britânicos de origem paquistanesa.
A notícia foi divulgada numa altura em que o Eurostar bate recordes de passageiros que optaram por esse meio de transporte devido aos problemas causados esta semana pelo denso nevoeiro nos aeroportos britânicos.
Mais de 8 milhões de pessoas viajaram no ano passado no Eurostar, que liga Londres a cidades europeias como Paris e Bruxelas.

in Diário Digital

3 Comments:

At 14:14, Blogger Marco said...

Silver,

Feliz Natal e Paz, para você e todos os seus.

Um abraço.

 
At 18:30, Blogger Diogo said...

JV, a Al-Qaeda não se vai esquecer de si para o ano, quando fizer as suas contumazes ameaças natalícias. Quanto ao momento Zen, Zawahiri copia-o efectivamente do Daily Show de Jon Stewart. Zawahiri pode ser um fanático suicida, mas possui um admirável sentido de humor e não costuma perder um programa da Comedy Central.

Eu sei perfeitamente que Jon Stewart é judeu. E sei perfeitamente que o problema não está nos judeus, ou nos muçulmanos ou nos cristãos. O problema está no negócio das armas e no negócio do petróleo.

Bom Natal.

 
At 19:30, Anonymous Anónimo said...

Havia o Pai Natal, agora também há o terrorista-Natal. Uma contribuição da religião das pás.

 

Enviar um comentário

<< Home