Pallywood & Hezbollywood
Em relação ao postal anterior J. Moutinho afirma que «se não fossem os fotógrafos e as câmaras estava tudo em casa». Várias vezes temos afirmado o mesmo, publicando textos, fotos e vídeos. Tanto o Hamas como o Hezbollah têm comissários políticos no terreno que enquadram as populações para executarem autênticos «filmes» depois de terem percebido que a opinião pública ocidental era permiável a estas encenações. A resposta à questão «como é que muitos foto-jornalistas e jornalistas colaboram com isto» também me parece óbvia.
2 Comments:
exactamente.
Bem dito.
Um reporter da CNN , Nic Robertsen , admitiu que o Hezzbolah havia controlado a informação que ele enviava de beirute.
Clique aqui e abra noutra janela para ver as declarações de Nic Robertson em Inglês
Quando interrogado no programa reliable sources , robertson afirmou que o Hezzbollah tinha operações de media muito muito sofisticadas. Eles tinham controle de toda a situação. O Hezzbollah levava os jornalistas em visitas pelas zonas destruidas de beirute e o jornalista não tinha tempo para investigar por si mesmo o que de havia sido atingido ( se instalações civis ou se alvos do hezzbollah).
Salvo erro Ben Wedeman da CNN refere numa peça de passagem que o Hezzbollah acompanhava todas as emisões dos jornalistas estrangeiros no libano.
Aliàs , em israel caiam 150 misseis por dia. E nunca se viu nenhum soldado, guerrilheiro do Hezzbollah.
Só se viam civis libaneses.., crianças ...;
Viam-se soldados Israelitas mas não do Hezzbollah.
Isso acontece porquê ? Porque quem controlava a informação vinda do libano era o Hezzbollah e eles queriam dar imagem de vitimas por isso não deixavam que imagens dos seus soldados fossem divulgadas.
Já agora vejam este post no meu jornal.
Fala disso mesmo : Da ilusão que era muita da informação vinda do líbano.
Clique aqui para ver o post. Abra noutra janela, por favor
pois os 18 civis palestinianos mortos ontem pelos israelitas eram uma encenação...
Enviar um comentário
<< Home