Observatório da Jihad


6.10.06

Porque é que os muçulmanos afirmam que os judeus descendem dos macacos e dos porcos?

Actualmente, no discurso religioso educativo e público, em voga no mundo árabe, os judeus são frequentemente descritos como «os descendentes dos macacos e dos porcos», ou ainda como «os inimigos de Alá, filhos de porcos e de macacos».
Esta discrição tem origem nos textos fundamentais do Corão, nos hadits (tradições sobre a vida do profeta Maomé), e nas mais fiáveis compilações das tradições, como as recolhidas por Al-Bukhari.
O castigo divino infligido aos judeus é mencionado em três versículos corânicos: «…Existem os que Alá afastou, sobre os quais caiu a sua cólera e que, em parte, transformou em porcos e macacos…» (5:60); «… Certamente conheceram o destino dos que, entre vós, infringiram o shabbat e que Nós condenámos: sejam desprezados como os macacos.» (2:65); e «…quando, em vez de se corrigirem, eles insistem em infringir os interditos, Nós condenamo-los: sejam desprezados como os macacos.» (7:166).
No seu
blogue, Messaoud Bouras conta as mensagens de ameaças e de ódio e que recebeu de muçulmanos que o acusavam de ter dado o nome de Benjamin ao seu filho: um nome de judeu, que horror, não é?
Leiam algumas das mensagens anti-semitas que Messaoud Bouras recebeu e publicou no seu blogue, numa carta aberta dirigida a Mouloud Aounit (Secretário-geral do MRAP)
in France-Echos

1 Comments:

At 19:41, Anonymous Anónimo said...

Bom, posso concluir que os muçulmanos também descendem dos macacos e dos porcos, visto o corão enaltecer figuras judaicas da tora e da bíblia. Aliás, se nunca tivesse existido a tora, hoje também não existiria o corão e não haveria a religião Islâmica.

 

Enviar um comentário

<< Home