Observatório da Jihad


3.10.06

O crescimento do Islão ameaça os valores ocidentais

Oslo (AFP) – O crescimento do Islão na Europa ameaça alguns valores ocidentais, tais como a liberdade de expressão e de imprensa, estima o chefe de redacção do periódico cristão norueguês Magazinet, numa obra consagrada às caricaturas.
No livro «Ameaçado pelos islamistas» que aborda a tormenta provocada pelos doze desenhos satíricos representado o profeta, Vebjoern Selbekk explica os motivos pelos quais foi u dos primeiros a reproduzir as caricaturas publicadas em 30 de Setembro de 2005 pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten.
«Este livro é uma tentativa da minha parte para exprimir certos valores que considero estarem sob pressão devido ao crescimento do Islão na Europa», escreve M. Selbekk no prefácio. «Do meu ponto de vista, os valores essenciais do Ocidente são ameaçados pelo fundamentalismo islâmico», acrescenta.
Em 10 de Fevereiro, um mês após ter reproduzido as controversas caricaturas, uma delas representando Maomé com um turbante em forma de bomba, M. Selbekk lamentou a ofensa aos muçulmanos, sem se desculpar pela publicação dos desenhos.
A iniciativa do Jyllands-Posten, imitada pelo Magazinet e outros títulos europeus, desencadeou manifestações violentas no mundo muçulmano, durante os quais os interesses dinamarqueses e noruegueses foram particularmente visados.

1 Comments:

At 17:45, Anonymous Anónimo said...

A Europa tem de se deixar de se acobardar. No Irão e Países muçulmanos afins não têm problema nenhum de impedir que os outros povos que lá vivam manifestem a sua cultura, qualquer cidadão Ocidental que para lá vá tem que ser obrigado a se sujeitar aos seus costumes, cultura, hábitos e maneira de ser e é se quer.
Na Europa, os muçulmanos que cá estão, sentem que é obrigação dos Europeus permitir que eles se manifestem como muito bem entendam e muitos "iluminados" Europeus até acham bem, caso contrário somos racistas, xenófobos,.... Este continente é um continente que sempre viveu e continua a viver de medos e traumas, por isso os outros aproveitam-se e fazem daqui o que muito bem entendem. Enquanto a Europa não tiver coragem nada feito, mas depois os respectivos governos não se venham queixar da ascensão de partidos extremistas.

 

Enviar um comentário

<< Home