Observatório da Jihad


2.10.06

«O Islão pode ser o pior fascismo saído do homem»

Quem o afirma é Abdelwahab Meddeb, escritor e intelectual muçulmano numa entrevista concedida ao jornal espanhol La Razón.
via Eurabian News

8 Comments:

At 13:56, Anonymous Anónimo said...

Já que o que Abdelwahab Meddeb disse é música aos ouvidos de Sliver, e seus amigos pró-sionistas, talvez seja de maior interesse o que ele tem a dizer sobre Palestina e Israel:

"As far as Palestine is concerned, what needs to be pointed out is the scandal of what has always been called "two weights, two measures." When Iraq does not obey a resolution of the UN it is immediately punished and bombed; Israel, which has dismissed all UN resolutions, remains in impunity, because it is protected."

http://au.geocities.com/masthead_2/issue5/meddeb3.html

 
At 15:46, Blogger Sliver said...

independentemente de ser, ou não, música o que Meddeb afirma aqui ou noutro local, importa ele ter um pensamento e uma postura de diálogo válido e lúcido. Quando se lhe dirige uma crítica ele não fica histérico a querer degolar o interlocutor, nem se acha possuidor da verdade absoluta. Claro que um islamista não percebe isso e, se calhar, acha estranho que eu o refira. É exactamente para mostrar estas diferenças de atitude é que este blogue também existe.

 
At 12:16, Anonymous Anónimo said...

Então o que ele disse acerca da Palestina e a desonestidade dos EUA é "diálogo válido e lúcido" Sliver?

Quer saber mais coisas sobre o que Medded pensa deste mundo injusto e de guerra que os seus amigos sionistas (que controlam os EUA) criaram?

 
At 22:14, Anonymous Anónimo said...

O Islão Fundamentalista não pode ser o pior fascismo saído do homem, já o é.

 
At 12:23, Anonymous Anónimo said...

E anónimo de 22:14 o que é que você tem a comentar sobre o que Abdulwahab Medded disse sobre Israel, os EUA e o Médio Oriente (veja o meu post anterior em cima)? Sejamos honestos e não selectivos.

 
At 16:58, Anonymous Anónimo said...

Mas meu caro anônimo das 12:23, se concorda com o que Abdulwahab Medded diz sobre Israel, os EUA e o Médio Oriente, então também há de concordar com o que ele diz sobre o Islão Fundamentalista, ou o meu caro amigo é daquelas pessoas que só concorda com o que lhe convem? O sr. é que me parece que está a ser selectivo.

 
At 17:54, Anonymous Anónimo said...

Será que certas pessoas não conseguem vêr, ou não querem vêr, que o Fundamentalismo Islâmico é o novo "Marxismo Leninismo" do Séc. XXI? E como tal terá de ser combatido.

 
At 09:19, Anonymous Anónimo said...

Aldulwahab Medded tem uma posição equilibrada e honesta, diferente daquilo que o autor deste blogue pretende fazer.

Sobre o Médio Oriente aponta mesmo para o problema que reside na dualidade de critérios da parte dos EUA.

O discurso de colagem ao Ocidente que os sionistas, e seus agentes fazem, tem os dias contados.

Os europeus estão a ficar cada vez mais elucidados. Um dia os americanos vão também entender o que Israel os leva a fazer como o desastre que é o Iraque.

O que os sionistas judeus queremm é que o Ociente sacrifique os seus melhores filhos, tal como já o faz no Iraque. pela barbárie que está escondida por detrás da falsa máscara ocidental e democrática do estado de Israel.

 

Enviar um comentário

<< Home