Observatório da Jihad


3.9.06

Ocidentais devem converter-se ao Islão

O «número dois» da rede terrorista Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, apelou hoje aos ocidentais, e em particular aos norte-americanos, para que se convertam ao Islão, num gravação vídeo acessível num «site» islamita na Internet, noticia a Lusa.
O vídeo, de 48 minutos, mostra Adam Gadahn [na foto], um norte-americano convertido, que Al-Zawahiri apresenta como «Azzam, o americano». Gadahn é um membro presumível da Al-Qaeda procurado pelo FBI.
Envergando túnica e turbante brancos, o alto responsável da rede terrorista apela «ao povo norte-americano em particular, e aos ocidentais em geral, para que escutem as declarações, de uma gravidade extrema, do irmão Azzam, o americano, sobre a sorte que os espera».
«O nosso irmão Azzam, o americano, tenta retirar os seus da obscuridade em direcção à luz. Escutem-no», declara Al-Zawahiri, antes de dar a palavra a Gadahn. Em anteriores declarações, Gadahn proferiu ameaças de atentados contra os Estados Unidos.
A divulgação do vídeo, intitulado «Um convite ao Islão» e realizado pela sociedade «Al-Sahab», especializada na produção dos registos de grupos jihadistas, nomeadamente a Al-Qa¿da, ocorreu alguns dias antes do quinto aniversário dos atentados do 11 de Setembro nos Estados Unidos.
«Chamo todos os norte-americanos e os outros infiéis a abraçarem o Islão (...)», afirmou o norte-americano em inglês, declamando ainda, em árabe, versículos do Alcorão.
«Chamo sobretudo todos os que combatem para o plano cruzado e ilusório do (presidente norte-americano George W.) Bush no Afeganistão, no Iraque e por toda a parte, a converterem-se ao Islão», acrescentou «o tempo pressiona. Escolham a boa via antes que seja demasiado tarde e antes de conhecerem o triste destino que (já) conheceram milhares» entre vocês, lançou ainda Adam Gadahn, que apresentava barba longa e preta e vestia uma túnica e um turbante brancos.

in Portugal Diário

3 Comments:

At 11:58, Anonymous Anónimo said...

Gadhan parece un gañán.

 
At 12:44, Blogger Daniel said...

El Blog Eurabian News(http://noticiasdeeurabia.wordpress.com/) te cita en uno de sus post.

"No os perdáis el blog, aunque está en portugués merece la pena el esfuerzo. En todo caso tiene muchísimo material gráfico que habla por sí mismo".

"Eurabian News", es un blog de gran difusión que recibe unas mil visitas al día.

Un saludo.

A notícia de Blog Eurabian (http://noticiasdeeurabia.wordpress.COM) mentions do borne a você em um de his.

"Você não perde o blog, embora o esforço esteja no português valha a pena o problema. Em todo o caso tem muito muito o material gráfico que fala por se".

De "notícias Eurabian", é blog da difusão grande que recebe mil visitas ao dia.

Um cumprimento. Un saludo.

Eu espero que bom esteja traduzida.

 
At 16:44, Anonymous Anónimo said...

Não há nenhuma compulsão.
E aquela atitude é perfeitamente justificável, compreensivel e correcta .
E se não os deixarem ser maus e canalhas depois serão muito piores.
Quem será que os comanda ?

 

Enviar um comentário

<< Home