Observatório da Jihad


29.1.07

A propósito

Helena Matos

«Governo israelita aprova nomeação de ministro árabe. O Knesset vai hoje pronunciar-se sobre a histórica escolha de Raleb Majadele. O Conselho de Ministros, reunido em Jerusalém, aprovou ontem por larga maioria a nomeação histórica do deputado trabalhista Raleb Majadele como o primeiro árabe a ser ministro desde que em 1948 foi criado o Estado de Israel.»Em que país muçulmano seria possível nomear um ministro judeu? A propósito as pessoas que ficam feridas ou são mortas durante os actuais conflitos na faixa de Gaza serão orfãs? Nenhum desses mortos ou feridos tem mãe, irmãs, mulheres... que os chore? Desta vez não se vêem os feridos nas ambulâncias? Nem há roupa ensanguentada no chão? Ou será que a fábrica de imagens só funciona quando Israel dispara?

3 Comments:

At 10:00, Anonymous Anónimo said...

Helena Matos sempre com elevado teor de coragem intelectual, acerta e toca lá aonde há tumores.

 
At 00:39, Anonymous Anónimo said...

Helena Matos,


Muito oportuna (ou seria oportunista?)a nomeação de um ministro árabe em Israel. Demorou, né? Desde 1948!!?? Será que não há aí algum interesse do governo israelense começar a agradar a uma minoria (nem tanto!) que prolifera cada vez mais e, não demora muito, vai passar a população de judeus em número de habitantes?

 
At 03:55, Anonymous Anónimo said...

O relacionamento entre judeus e árabes, por causa do roubo das terras palestinas, não é nada, nada, bom. Além disso, os judeus têm muito mais devoção a Israel do que ao próprio país onde nasceram.

Não devemos nos esquecer que, no Iraque de Sadã, o ministro Tarek Aziz era cristão, o que prova que não há preconceito contra as pessoas de outra religião

 

Enviar um comentário

<< Home