Observatório da Jihad


12.10.06

Se esta religião não existisse tinha de ser inventada

Saiba a razão na MEMRI TV

10 Comments:

At 22:55, Blogger Diogo said...

Fui à MEMRI TV e percebi a razão:

"MEMRI is the single most important source for understanding what is happening in the Greater Middle East and what we must know to fight effectively the war against terrorism both at home and abroad." - April 14, 2004, R. James Woolsey, Former Director of the Central Intelligence Agency (1993-1995)

http://www.memritv.org/aboutus.asp

 
At 02:52, Blogger RS said...

Ó amigo, Sliver, isso é plágio! Tu é que tinhas de ser inventado se não existisses - hehehe - Tá lá mais para baixo. Mas descansa. Não te vamos encher a caixa do correio.

:)
RS

 
At 10:05, Anonymous Anónimo said...

o retardado mental do socleto não percebe que a Memri Tv só traduziu e legendou. O resto, para ele, não tem importância.

 
At 15:12, Anonymous Anónimo said...

Da mesma forma que os beatos católicos, os bruxos astrólogos ou a Igreja Universal do Reino de Deus e os seus relatos de gente possuída por demónios não representam a cultura ocidental, um fanático medieval de óculos escuros e uma toalha na cabeça não representam a cultura islâmica. Terei sido o único a perceber o verdadeiro ar de gozo dos dois entrevistadores (em particular da mulher) ali a questionar o bruxo do deserto? Entra na cabeça de alguém que isto seja "normal" para mais de um bilião de pessoas espalhadas pelo planeta? Tsc Tsc...

 
At 15:44, Blogger Diogo said...

«o retardado mental do socleto»

Fundado em 1998 pelo coronel Yigal Carmon, ex-membro dos serviços de informação israelenses, o Middle East Media Research Institute (Memri) [Instituto de Pesquisa Midiática do Oriente Médio], instalado em Washington, é um centro de tradução das mídias, essencialmente árabes e iranianas, para línguas européias. Seu sítio na internet indica que ele “explora o Oriente Médio através das mídias da região. O Memri cria uma ponte entre o Ocidente e o Oriente Médio por meio de traduções das mídias em árabe, hebraico e persa, além de análises originais das tendências políticas, ideológicas, intelectuais, sociais, culturais e religiosas da região”.

É por isso que, por diversas vezes, autores árabes ou eventualmente europeus qualificaram o Memri como arma de propaganda ao serviço do governo de Tel-Aviv, do Likud e de seus grupos de pressão. É verdade que, desde sua criação, de cada seis membros de sua equipe três eram antigos membros dos serviços israelenses.

O coronel Carmon dispõe de uma sólida base em Israel. Fluente em árabe, ele foi conselheiro anti-terrorismo de dois primeiros ministros – Itzhak Shamir e Itzhak Rabin. Ele se beneficia de importantes apoios em Washington – ele se associou, além disso, a Meyrav Wurmser, uma veterana do Memri, que dirige o departamento de Oriente Médio no Hudson Institute, próximo dos neoconservadores norte-americanos. O Memri se beneficia, enfim, de inúmeros doadores, especialmente os da The Lynde and Harry Bradley Foundation, a mais importante fundação da direita norte-americana.

http://diplo.uol.com.br/2005-09,a1163

 
At 22:55, Blogger confratis said...

E diga-me sofocleto, o facto de ser uma arma de propaganda de agentes israelitas faz com que o que a memri mostra seja falso?

 
At 23:58, Blogger Diogo said...

Confratis,

Sim!

Com traduções desonestas e “seleção” cuidadosa de textos, o Memri constrói a idéia de que as mídias árabes são dominadas por um grupo de fanáticos anti-ocidentais e anti-semitas.

Mas vá ao site que eu deixei e leia. Fica com uma opinião mais abalizada.

 
At 00:13, Anonymous Anónimo said...

Com traduções desonestas e “seleção” cuidadosa de textos, o Memri constrói a idéia de que as mídias árabes são dominadas por um grupo de fanáticos anti-ocidentais e anti-semitas

O Sofocleto pode provar o que está a dizer?
(NOTA: o Daily Show da Comedy Central também é uma arma de propaganda Sionista? Olhe que o apresentador é Judeu...)
Já agora, veja este este pequeno vídeo, e depois falamos de manipulação dos media...

 
At 01:37, Blogger RS said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 01:38, Blogger RS said...

Acho que seria por esta altura que alguns esperariam que, humildemente convertidos à razão, os "contestatários" e "retardados" se ajoelhassem perante a fluência de tantas mentes brilhantes em língua árabe, mas...

Naaaaaah! :)
(hehehe)

RS

 

Enviar um comentário

<< Home