Observatório da Jihad


18.7.06

Os mesmos inimigos, o mesmo combate

No passado dia 7/7 recebi um mail do Senhor Tayeb Habib, com cópia para a PGR, onde este manifestava o receio pelas actividades do PNR. Como eu suspeitava, é um receio infundado. O PNR e a Comunidade Islâmica na Web (www[ponto]myciw[ponto]org) expressam as mesmas ideias e usam o mesmo vocabulário. Para confirmar o que acabo de dizer leia o comunicado da Direcção Nacional da Juventude Nacionalista, órgão juvenil do PNR.
Afinal o Senhor Tayeb Habib tem "novos" aliados e não sabia.

2 Comments:

At 12:15, Blogger Diogo said...

No passado dia 7/7? Tem piada, foi no aniversário dos atentados terroristas em Londres levados a cabo pelos serviços seecretos ingleses:

O diálogo seguinte teve lugar na tarde do dia dos atentados (7 de Julho de 2005) na rádio da BBC 5. O repórter da BBC entrevistou Peter Power, Director Chefe da empresa Visor Consultants, que se define a si própria como uma empresa de consultoria para a “gestão de crises”. Power é um ex-funcionário da Scotland Yard:

POWER: Às nove e meia da manhã estávamos efectivamente a realizar um exercício, utilizando mais de mil pessoas, em Londres, exercício esse baseado na hipótese de acontecerem explosões simultâneas de bombas, precisamente nas estações de metro onde elas aconteceram esta manhã, por isso ainda estou estupefacto.

BBC: Sejamos claros, você estava e efectuar um exercício para testar se estavam à altura de um acontecimento destes, e ele aconteceu enquanto faziam o exercício?

POWER: Exactamente, e foi cerca das nove e meia da manhã. Nós planeámos isto para uma empresa, que por razões óbvias não vou revelar o nome, mas eles estão a ouvir e vão sabê-lo. Estava numa sala cheia de gestores de crises e, em menos de cinco minutos, chegámos à conclusão que aquilo era real, e portanto passámos dos procedimentos de exercícios de crise para uma situação real.

O Sr. Power repetiu estas declarações na televisão (ITN). O clip de vídeo de dois minutos está disponível AQUI.

 
At 18:48, Blogger Diogo said...

Que é feito do Caturo? Ainda estará a pensar nas ordens de Cheney, ou já percebeu, de facto, o que é que aconteceu a 11 de Setembro de 2001?

 

Enviar um comentário

<< Home