Observatório da Jihad


31.7.06

O ideólogo

O que diferencia bin Laden e Tariq Ramadan? A estratégia. O primeiro usa a jihad enquanto o segundo prefere o Corão e a prédica. Mas ambos partilham o mesmo objectivo: a conquista da Europa e a instauração de um Estado islâmico em todo o mundo.

Duas obras fundamentais para conhecer o pensamento e método de um dos mais perigosos islamistas a viver em solo europeu, Tariq Ramadan: * Le Sabre et le Coran, Tariq Ramadan et les Frères Musulmans à la conquête de l'Europe (Paul Landau) e
* Frère Tariq, discours, stratégies et méthode (Caroline Fourest).

Nestes livros encontrará respostas a muitas questões, nomeadamente: Tariq Ramadan é um reformador ou um integrista? Que propõe nos seus livros e cassetes? É o herdeiro político do seu avô Hassan al-Banna ou simplesmente o seu neto? É um predicante autónomo ou o embaixador da Irmandade Muçulmana na Europa? Quem disse: «Aceito as leis desde que elas não me obriguem a fazer nada contra a minha religião»? É necessária uma moratória sobre a lapidação das mulheres? O que é o «feminismo islâmico»? Pode-se frequentar, ao mesmo tempo a Liga dos Direitos do Homem e Youssouf al- Qaradhawi, o teólogo que justifica os atentados suicidas? Quem incita os militantes islamistas a estabelecer «esferas de colaboração» com a esquerda laica e altermundialista? Com que objectivo?

adenda: O Manifesto da Má Fé – Alain Jean Mairet comenta e descodifica o manifesto de Tariq Ramadan «Por um novo ‹NÓS› – Um apelo aos Muçulmanos do Ocidente e aos seus concidadãos».

2 Comments:

At 13:51, Blogger Rouxinol said...

O que diferencia bin Laden e Tariq Ramadan?
O primeiro é um agente da CIA, o segundo não.

"Quem incita os militantes islamistas a estabelecer «esferas de colaboração» com a esquerda laica e altermundialista? Com que objectivo?"
Oh sim, nós somos um Estado laico para facilitar o expansionismo islâmico, se os ditames do vaticano continuassem agarradinhos a nós nada disso acontecia.

 
At 23:50, Anonymous Anónimo said...

O segundo deve ser do sis !
Será ?

 

Enviar um comentário

<< Home