Observatório da Jihad


14.6.06

Sociedade dos Pensadores Islâmicos

A Islamic Thinkers Society publica esta imagem com o título 'Stupide Kaffirs' (Infiéis Estúpidos). Os estúpidos somos nós, claro. Porque as mulheres e os homens têm o mesmo valor perante a lei e a sociedade. Porque somos capazes de amar e exteriorizar esse sentimento. Porque os actos de carinho e ternura são publicamente aceites. Porque as mulheres se podem vestir como querem e não como o Corão ordena. Veremos se somos suficientemente estúpidos para nos submetermos aos valores retrógrados do Islão.
A cretinice destes 'escravos de Alá' vai ao ponto de cobrirem com tinta preta a cara, os braços e as pernas da rapariga da foto.

13 Comments:

At 12:23, Anonymous Anónimo said...

acho no minimo interesante o autor deste blog fazer constantemente citacoes de outras pessoas!!mas ele proprio nao se identifica!!!e ao dizer interesante queria tambem dizer engracado!!este blog dava uma boa tese a um qualquer psicologo interesado!!fica a sugestao!!!

nao me identifico porque tenho medo destes FANATICOS OCIDENTAIS!!

 
At 12:40, Blogger Sliver said...

Obrigado pela sugestão e as melhoras para si!

 
At 19:22, Anonymous Anónimo said...

Sera que a "nossa" sociedade aceita isto tudo a que o autor se refere se estivermos a falar de um casal HOMOSEXUAL????

 
At 19:55, Blogger Sliver said...

Não sei se aceita tudo. Mas sei que é uma sociedade aberta, liberal, que permite a mudança e a evolução e, ocasionalmente, também, a involução. E também sei que na socidedade ocidental a homossexualidade é tolerada, quando não é abertmente aceite. Está exposta por todo o lado! E não vejo ninguém ser condenado ou lapidado, como aconteceria numa comunidade islâmica, onde isso é um crime. A grande diferença é que o Ocidente tem a capacidade de se transformar, não está subjugado a um livro racista, sexista e retrógrado - o Corão - que tudo condiciona ou proíbe, que se imiscui em todos os aspectos da vida, dos mais importantes até à indicação da mão com que se limpa o rabo.

 
At 20:02, Anonymous Anónimo said...

perguntome se o "senhor" ou "senhora" alguma vez se deu ao "trabalho" de ler o Corao..
Pelo comentario pareceme que nao!e se leu fez a sua interpretacao!!como sabe a muitas pessoas inclusive OCIDENTAIS ateus que fazem outra intrepertacao!!!
as melhoras!!!!!

 
At 20:05, Blogger Sliver said...

claro que sei... são os dhimmis!!

 
At 20:54, Anonymous Anónimo said...

nem falou da sua leitura do corao!!tenho a minha duvida esclarecida!
ja percebi que este blog se baseia em odio puro e nao em posicoes fundamentadas!!ainda tinha a esperanca que fosse diferente!!!mas afinal e mais do mesmo!!tenho pena!!!!ja nem falo em melhoras porque ja vi que nao vale a pena!!!

 
At 21:42, Blogger Sliver said...

Não se deslumbre... a sua ignorância é atrevida... só não respondi à sua insinuação sobre o Corão porque achei-a pueril. Como não colocou em causa nada de concreto tomei a sua insinução como um desabafo arrogante, próprio de quem não tem outros argumentos. Informo que tenho o Corão em várias línguas mas uso mais a edição francesa, da Flugel, que comparo com a espanhola, da Optima. A versão brasileira está na net e a portuguesa aguarda que o Adamgy deixe de traduzir livros da KKK ou escrever sobre a masturbação, para ver a luz do dia. Satisfeito?

 
At 22:20, Anonymous Anónimo said...

toquei na frida????parece k sim!!!!!

"a sua ignorância é atrevida!!"
GOSTEI!!!!!

e com isto paro com os comentarios ja vi o que queria!!ja vi o tipo de blog e autor que aqui ta!!despecome com um abraco e com um desejo sentido de melhoras!!

 
At 22:32, Blogger Sliver said...

Ferida?? só respondi depois da sua insistência... apesar de saber que a resposta não lhe agradou.
Um abraço para si também... vá lá sonhar com as «virgens» e para a próxima traga argumentos e ideias, em vez de insinuações.

 
At 15:56, Anonymous Anónimo said...

Eis o que penso:

- a maioria dos muçulmanos nunca leu o Alcorão (não apenas Corão, tal como também não se escreve "o Garbe"), ou então fá-lo apenas em serviços religiosos. A maioria dos cristãos leu ou lê a Bíblia? Ou sabe citar passagens dela de cor?

- uma grande maioria nunca tinha ouvido falar das 72 virgens do Paraíso (as "huris"), até alguém se lembrar de o fazer no Ocidente e transformar isso em mito urbano - criaram-se muitas outras "urban legends" estes dias. A maioria também acha incrivel que alguém o possa ler sem se lembrar de que se trata de um livro ditado a guerreiros da Arábia do séc VI. Podem-se extrapolar ensinamentos ou ideias gerais do Alcorão, tal como da Bíblia ou do Talmude. Interpretar literalmente e fora do contexto tais passagens´, só... fundamentalistas...

- em relação à sexualidade, irá encontrar nas sociedades islâmicas ao longo da história uma atitude bastante liberal e realista, que não corresponde ao Afeganistão Talibã ou ao que pensam dela os fundamentalistas ou a "sunnah" medieval... Sempre existiram travestis ou homossexuais, por exemplo. E também prostitutas, polígamos, adúlteros, ou, simplesmente, casais de gente muito banal que tem sexo uma vez por mês.

- na maioria das culturas islâmicas, as mulheres nunca se cobriram como se vê naquela foto... Continua a confundir aqi Islão com fundamentalism radical... Diga-me uma coisa: se alguém inventar blogues a diabolizar ocidentais comparando-os com os nazis ou o Ku Klux Klan, parece-lhe sensato? É esse o cerne da questão.

 
At 13:32, Blogger Sliver said...

* Desde o final do séc. XIX que Alcorão e Corão são sinónimos. A forma moderna é utilizada em várias línguas e entrou nos dicionários. Evidentemente que Alcorão é a forma primitiva e tradicional de designar o livro sagrado dos muçulmanos, mas Corão também está correcto. Concordo quando afirma que as maioria dos crentes – independentemente da religião – não leu o livro sagrado, mas não se pode ignorar que a recitação tem uma função no Islão que não existe no cristianismo.

** «Mito urbano» (??) (que está no Corão) e é utilizado pelos bombistas suicidas. Provavelmente sem estes homens-bomba ninguém se lembraria disso.
Dizer que «Podem-se extrapolar ensinamentos ou ideias gerais do Alcorão, tal como da Bíblia ou do Talmude. Interpretar literalmente e fora do contexto tais passagens, só... fundamentalistas...» é, do ponto de vista muçulmano, uma heresia e já muitos muçulmanos pagaram por isso com a própria vida
Os textos fundadores do Islão são: o Corão, a Tradição profética (Suna) e o direito muçulmano (fïqh). Estes textos estão ligados entre si. O que o muçulmano lê no Corão está ilustrado pelo exemplo do Profeta na Suna e regulamentado nos tratados de direito muçulmano. Todos estes textos fundadores adquiriram um estatuto a-histórico de eternidade segundo o qual são válidos para todos os tempos e para todos os lugares. Só os sábios do Islão conhecem com precisão os textos do Corão, da Tradição e do direito muçulmano. São textos, muitos deles comportamentais, que estão fixados há séculos e que não podem alterados de forma alguma. Qualquer comparação com o cristianismo, que teve várias evoluções, parece absurda até a um não católico, como é o meu caso.
Há que ter a coragem de «furar» o politicamente correcto para afirmar que a lei islâmica não é compatível com os direitos do homem, mas faz parte integrante do Islão. Ela é mesmo a sua essência. Entre os textos muçulmanos com 13 e 14 séculos e o que se passa hoje existe uma grande conexão, o que está no terreno é a versão arcaica do direito muçulmano.
A renovação – desejável – passa totalmente pela vontade dos muçulmanos quererem ou não efectuá-la, mas não vejo nenhum trabalho nesse sentido.

*** O Islão já teve o seu período de ouro, pela absorção de outras culturas, mas hoje o que vemos é o retorno à pureza inicial do Islão de Medina.

**** Não sou eu que lanço a confusão. Não fui eu que editei e publiquei a foto, limitei-me a fazer eco dela. E também não me compete a mim fazer distinções que os próprios muçulmanos têm dificuldade em realizar. A fronteira é ténue cada vez que os fundamentalistas actuam fundamentam-se nos textos sagrados e têm o beneplácito das comunidades muçulmanas espalhadas pelo mundo, através do aplauso ou do silêncio cúmplice. Críticas, quando as há, são logo apelidadas de corajosas.
A sua questão não está actualizada. Existem inúmeros blogues que culpam o Ocidente de tudo e mais alguma coisa. Aqui reflectem-se as preocupações de um ocidental que não quer viver sob uma matriz política/religiosa muçulmana, mas achar que os muçulmanos que habitam na Europa devem ser iguais, perante a lei, a qualquer outro cidadão, apesar de também saber que não existe essa reciprocidade na maioria dos países muçulmanos.

 
At 11:53, Anonymous Anónimo said...

Olá Silver.
Obrigado e parabens pelo teu site.
curioso.

 

Enviar um comentário

<< Home