Observatório da Jihad


12.4.06

Irão nuclear, não obrigado!

Destruição dos centros nucleares iranianos, JÁ !!
O secretário de Estado adjunto norte-americano encarregado da não proliferação nuclear, Stephen Rademaker, afirmou esta quarta-feira em Moscovo que o Irão dispõe de capacidade para fabricar uma bomba nuclear num prazo de 15 meses.
“O Irão disse à AIEA que tinha a intenção de construir três mil centrifugadoras até ao próximo Outono. Calculamos que três mil máquinas ligadas em série podem produzir urânio altamente enriquecido suficiente para fabricar uma arma nuclear em 271 dias, ou seja nove meses”, referiu Rademaker. “Estamos conscientes de que os limites impostos pela Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) continuam a existir no Irão. Penso que os factos falam por si e as razões por que devemos estar inquietos são claras”, afirmou Rademaker, acrescentando que “não foi tomada absolutamente nenhuma decisão, pelo meu Governo ou pelo de outro país, a favor do uso da força militar contra o Irão”.

1 Comments:

At 17:31, Blogger bombas said...

O único país que devia ser proíbido de ter armas nucleares era os Estado Unidos. Até hoje foram os únicos a usá-la contra cívis. Alguns anos atrás (não muitos) a India, o Paquistão, a China e a França fizeram testes nucleares com fins bélicos.

 

Enviar um comentário

<< Home