Observatório da Jihad


12.4.06

Extremistas de todo o mundo, uni-vos!

Há algum tempo tive a oportunidade de comprar na Mesquita de Lisboa uma obra muito interessante e ainda mais elucidativa «Como o Terrorismo Israelita e a Traição à América Causaram o Ataque de 11 de Setembro», David Duke, Al Furqán, Loures, 2002. O livro, apesar de pessimamente traduzido por M. Yiossuf M. Adamgy, é demonstrativo da paranóia instalada no seio dos fundamentalistas islâmicos e da extrema-direita americana.

Deixo o índice, já por si revelador: Prefácio * Porque foi atacada a América * A verdadeira razão porque sofremos terrorismo * A grande mentira * Israel: um assassino massivo como cabeça de estado * Israel fundado pelo terror contra os britânicos e palestinianos * O terror de Der Yassin * 52 anos de terror contínuo contra palestinianos * O terror da tortura israelita: pelo menos 150.000 vítimas * O terror contra o povo libanês * O terrorismo israelita contra a América * O ataque terrorista israelita ao USS Liberty * Israel: uma nação que espia a América e vende os nossos segredos aos nossos piores inimigos * O ataque ao World Trade Center * Qual o papel de Israel no ataque ao WTC? * Prova da traição da Mossad no ataque ao WTC * Aviso antecipado aos israelitas * O que é bom para Israel é mau para a América * Notas.

O autor,
David Duke, apresentado como o Presidente Nacional do European-American Unity and Right Organisation é um supremacista branco, antigo lider do Ku Klux Klan, e aliado dos fundamentalistas islâmicos.

A editora
Al Furqán (escusam de procurar este livro no site), sedeada em Santo António dos Cavaleiros e com livraria na Mesquita de Lisboa, é especializada na difusão do islamismo em Portugal e é dirigida por Yiossuf Adamgy que tem no seu curriculum a «"Insígnia da Arábia Saudita" atribuída (em 1997) pelo primeiro Embaixador da Arábia Saudita em Portugal, Dr. Waheeb M. Al-Suhly, como "reconhecimento dos seus enormes esforços ao serviço dos Muçulmanos, tanto em Portugal como nos outros países de expressão portuguesa; pela sua defesa em prol da Temática Islâmica; pela sua constância em apresentar o Islão na sua forma pura e correcta e, finalmente, pelo seu contributo para o enriquecimento do Pensamento e da Cultura Islâmica"». A edição portuguesa deste livro de David Duke merece seguramente mais uma comenda, talvez da Síria, país que Duke gosta de «visitar».

7 Comments:

At 15:02, Anonymous Anónimo said...

Também eu tenho andando pelo mesmo sitio... e ultimamente, todos os anos o visito ... e não encontrei "essa quantidade de publicações anti-semitas"... Quanto à edição portuguesa do livro de David Duke tão badalada, nunca o encontrei; o que encontrei, (e é disso que se trata, não deturpem as coisas) é resumo de alguns excertos desse livros em opúsculos pequenos. Daí a ignorância do sr. Silver em dizer incorrectamente que "o livro está mal traduzido".
Devo dizer que a Feira do Livro Islâmico decorre em Lisboa há 12 anos; e a Feira é sempre anunciada e reportada pelos jornalistas de diversos órgãos da Comunicação Social, inclusive com entrevistas a respeito nos canais da Televisão Portuguesa;por conseguinte a "análise à luz da lei e da Constituição portuguesa", certamente já foi feita.
E porque não é citada,já agora,as tais publicaçõe anti-semitas?
Por essa ordem de ideia, haveria, naturalmente, muito por assinalar em Portugal e na Europa de anti-islâmico e de islamofobia, começando, claro, por este bolg. Não é em vão que UE e a ONU estão a chamar a atenção dos cidadãos para a questão de Islamofobia e regulamentarem uma lei a esse respeito...

 
At 15:55, Blogger Sliver said...

o texto anterior é do sr Adamgy que, que recusa reconhecer o erro que é querer justificar os atentados do 11 de Setembro, através das teses conspiracionistas do Duke da KKK.
Os actos hediondos foram praticados e assumidos pelos islamistas radicais e qualquer muçulmano moderado critica este acto e não arranja desculpas esfarrapas. Muitos agiram assim.
Mas desta forma também fica mais claro quem condena ou tenta desculpar o terrorismo islâmico, nem que seja sacudindo as culpas para os outros, neste caso para cima das vítimas

 
At 15:58, Anonymous Anónimo said...

Sr. Silver:
1. Pelos vistos, os editores americanos e outros, que publicaram ou editaram o livro do David Duke são, todos, no seu parecer, «anti-semitas, destilam ódio e são aliados dos fundamentalistas islâmicos».
2. Pena é que o livro de David Duke não tenha sido traduzido na íntegra, pela editora Alfurqan, pois o que ela trouxe a lume, em opúsculo, foi penas algumas partes desse livro, divulgadas na Internet. Por conseguinte, a informação veiculada por Sr. Silver é incorrecta, e de mau gosto.
3. Alfurqan e o seu director, embora publique e edite há mais de 25 anos em Portugal, deverá agradecer a publicidade que este blog, ainda por cima de tendência sionista e anti-islâmica, nascido agora na era da islamofobia, está a fazer-lhe, directa ou indirectamente.
4. Enquanto o Sr. Yiossuf Adamgy aguarda mais uma comenda, desta feita proposta por Sr. Silver (tratando-se de um sionista e anti-islâmico, põe-se em questão de a sua proposta ser ou não considerada), resta aqui indicar outras comendas recebidas por Sr. Adamgy, que o Sr. Silver, propositadamente, deixou de referir, da mesma fonte onde colheu a que foi citada:- em 1992 o "Diploma de Honra" atribuído pela Direcção da Comunidade Islâmica de Lisboa, por ocasião da visita do Sr. Secretário Geral Adjunto da Liga Islâmica Mundial, como «reconhecimento do seu contributo em prol do Islão em Portugal, nomeadamente pela sua dedicação à obra de divulgação do Islão em Portugal, e recente contribuição para a publicação de uma Tradução Portuguesa do Sagrado Alcorão, constituindo assim um exemplo digno de ser seguido por cada um de nós»; - em 1996 a "Homenagem" atribuída pela Comissão Administrativa da Mesquita de Odivelas, por ocasião da visita do Sr.Presidente da Câmara Municipal de Loures, como «reconhecimento da sua cooperação e dedicação prestada à Comunidade Islâmica, nomeadamente à Mesquita de Odivelas, a nível da literatura Islâmica, designadamente através da Revista Al Furqán. Expressamos os nossos votos de continuação do seu digno empenho». E, já agora, ainda da mesma fonte, «de 1985/87, foi autor de seis inéditos programas Islâmicos para a Rádio Televisão Portuguesa, nomeadamente: "A Essência do Islão", "Quem foi Muhammad (s.a.w.)", "A Importância da Água no Islão", "A Mesquita no Islão", "Ramadão, o Mês de Reflexão" e "A Arte Islâmica".

Penso que assim, sim, a publicidade, atravês deste blog, ficou razoavelmente completa.

 
At 16:57, Anonymous Anónimo said...

Sr. Silver continua a deturpar as coisas …
1.O facto de Alfurqan ter traduzido e editado algus excertos do livro de David Duke, não quer dizer, de forma alguma, que apoia ou justifica os atentados do 11/9, através das teses de D. Duke. E nem outros editores que publicaram o livro de D. Duke, em outras partes do mundo … o que se pretendeu é que as pessoas tivessem acesso a essas informações para reflectirem sobre tudo isso e tirarem as ilacções que melhor entendessem.
2.De resto, Yiossuf Adamgy, condenou sempre os actos terroristas, cujos artigos encontram-se publicados em vários jornais portugueses. E foi o primeiro muçulmano que, em Portugal, logo a seguir a 11/9 condenou, veementemente, esses ataques bárbaros e, escreveu mesmo um extenso artigo que foi publicado em 3 partes no jornal “Diário de Notícias”, de cujo texto, transcreve-se, aqui, apenas alguns passos inciais, pois todo o texto pode ser visto na Internet:

O Islão Não é a Fonte do Terrorismo, Por M. Yiossuf Adamgy (Artigo publicado no “Diário de Notícias” em 3 partes -10/1072001, e posterormente no site: http://www.alfurqan.pt/temas/terro_solu.html)

«O Islão denuncia o terrorismo, pois o Alcorão é categórico a dizer: " ... Aqueles que causam corrupção na terra, sobre eles pesará a maldição e obterão a pior morada!" (Versículo Ar Ra'd, 13:25).
Durante as duas últimas décadas em particular, o conceito do "terror Islâmico" tem sido frequentemente discutido. Na manhã do dia 11 de Setembro de 2001, terroristas atacaram alvos em Nova Iorque e em Washington, o que provocou a morte de milhares de civis inocentes, e esse conceito, uma vez mais, regressou ao topo da agenda internacional.
Como Muçulmanos, condenamos completamente estes ataques bárbaros e oferecemos as nossas condolências ao povo Americano, curvando-nos com a mesma dor que sentimos diante de todos os povos injustiçados do mundo.
Neste apontamento, explicaremos que o Islão não é de forma alguma a fonte desta violência e que esta violência não tem qualquer lugar no Islão.
Condenamos fortemente os cruéis actos terroristas que atingiram o povo inocente dos Estados Unidos.
Um ponto a sublinhar logo no início é o de que as identidades dos perpetradores dos actos de terrorismo que atingiram os Estados Unidos, não foram ainda determinadas. Existe a possibilidade de que estes horríveis atacantes estejam ligados a centros muito diferentes. Pode bem ser uma organização que abriga raiva e ódio contra os valores Americanos, uma organização fascista que se opõe à administração federal ou uma facção secreta num outro estado. Mesmo que os piratas do ar possuam identidades Muçulmanas, as questões relativas a por quem e com que objectivos estas pessoas foram usadas, provavelmente permanecerão um mistério.
A realidade que permanece no entanto, é a de que, mesmo que os terroristas possuam identidades Muçulmanas, o terror por eles perpetrado não pode ser classificado de "terror Islâmico", da mesma forma que não seria chamado de "terror Judaico" se os perpetradores fossem Judeus, ou de "terror Cristão" se fossem Cristãos. Isto porque, como o verificaremos no seguimento deste apontamento, assassinar pessoas inocentes em nome da religião é inaceitável. Devemos ter em mente que, entre aqueles que foram mortos em Washington ou em Nova Iorque, havia pessoas que amavam Jesus (Cristãos), o Profeta Moisés (Judeus) e Muçulmanos (que amavam todos os Profetas, incluindo Moisés, Jesus e culminando em Muhammad (a paz esteja com todos eles). Segundo o Islão, assassinar pessoas inocentes é um grande pecado que, a menos que seja perdoado por DEUS, conduz ao tormento do Inferno. (…)».

 
At 08:23, Anonymous Anónimo said...

La editorial de marras debia ir a la Rua do poço dos negros o para a Rua dos gremios.....

 
At 14:41, Anonymous Anónimo said...

estou cheio desta merda de um governo um pais a dizer que as oportunidades estão ai.
mas de facto tenho lutado humildemente na minha profissão e no
entanto que alegria todo o meu conhecimento todo o meu empenho em nada, só sendo radical é que consiguirei talvez de vencer o meu projecto no conhecimento e no desenvlvimento de tudo aquilo que consigo fazer desenvolver a nivel tecnologico e cientifico, gosto de estudar e desnvolver actitudes tecnologicas capazes de engrandecer um mundo melhor, no mundo profissional estou perto de uma crise de nervos, por tanta ignorancia

 
At 15:00, Anonymous Anónimo said...

Deves criar uma comunidade no ORKUT para discutir estes assuntos. Tem muita gente que ainda acha que os hebreus são "o povo santo".

As únicas comunidades sobre David Duke são de algum sionista amaldiçoado que só fala asneiras.

Em Apocalipse 3:9; é mencionada a Sinagoga de Satanás.

Muito sugestivo, não é mesmo?

 

Enviar um comentário

<< Home